quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prepare-se para o simulado

   Há em fevereiro uma postagem sobre o Projeto   Por um mundo melhor  e seus subtemas. Lá você encontrará links para boas leituras.


Abaixo algumas sugestões de leituras, jogos e projetos por meio dos links:






NOTÍCIA:

Jogo no Facebook incentiva consumidores a economizar água‏

Um novo e interativo jogo, “WaterTank”, lançado no Facebook http://apps.facebook.com/leviswatertank inspira os consumidores a participarem de desafios divertidos online para economizar água. Cada desafio completado vai “liberar” água do WaterTank Levi’s® e apoiar os projetos de água limpa de Water.org para salvar vidas no mundo todo.
Através dessa iniciativa, a marca Levi’s® vai doar US$ 250,000 ao Water.org para financiar programas sustentáveis de água que fornecerão pelo menos 200 milhões de litros de água para comunidades que precisam de acesso confiável a essa necessidade mais básica.
Os participantes do jogo WaterTank Levi’s® vão ajudar a divulgar a crise de água ao mesmo tempo que apoiam os projetos globais de água limpa de Water.org. Os hábitos diários de uso de água pelos consumidores podem fazer diferença, e mesmo as menores atitudes podem causar um grande impacto.
Uma pesquisa recente de Levi Strauss & Co. mostra que um dos maiores impactos de água de um produto durante seu ciclo de vida está na verdade na maneira como os consumidores cuidam de seus jeans. Por isso, a marca Levi’s® está desafiando seus consumidores a reavaliar seu uso de água e a fazer mudanças significativas na maneira como utilizam esse precioso recurso.
Os consumidores podem agir de várias formas online para liberar água do WaterTank Levi’s®. Aqui alguns exemplos:
· Comprometer-se a lavar menos seus jeans, reduzir o tempo dos banhos e adotar hábitos melhores para lavar roupas
· Tweetar algo que contenha o hashtag waterless (#waterless)
· Curtir a marca Levi’s® no Facebook
· Desafiar amigos para jogar com o WaterTank
· Responder questões relacionadas à água online
· Doar dinheiro ao Water.org
· Assistir um vídeo de Levi’s® e Water.org online
Hoje, uma em oito pessoas não tem acesso à água segura e 2,5 bilhões não possuem um banheiro. Surpreendentemente, quatro milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças relacionadas à água que poderiam ser evitadas.
Water.org tem trabalhado por mais de vinte anos com organizações parceiras locais para fornecer serviços sustentáveis de água e saneamento direcionados à comunidade para aqueles que vivem em pobreza e lutam para sobreviver à crise global de água.
“Estamos orgulhosos das inovações que fizemos para usar menos água ao criar nossos produtos icônicos,” disse Robert Hanson, Presidente, marca Levi’s® Global.
“Mas sabemos que alguns dos maiores impactos no meio ambiente ocorrem na verdade após os consumidores levarem nossos produtos para casa.” Precisamos da ajuda de todos para reduzir nossa pegada de água global – e distribuir esse excedente de água às comunidades mais necessitadas.”
“Estamos entusiasmados em nos unirmos à marca Levi’s®, uma organização há muito tempo comprometida com a questão da água, para levar água limpa para quem precisa,” disse o Diretor Executivo e Co-Fundador Gary White. “A crise de água global é um problema sério, mas que pode ser solucionado. No Water.org descobrimos que a mídia social é a maneira melhor e mais eficaz de engajar mais pessoas e inspirar ação. O jogo WaterTank Levi’s® é uma ótima maneira das pessoas tomarem ações concretas e fazerem uma diferença real”.








Verifique como está seu vocabulário ecológico ECOGLOSSÁRIO




















2 comentários:

Caro leitor, por favor registre no início do comentário seu nome, (série e turma também caso seja um aluno).

Postagens populares