sábado, 5 de fevereiro de 2011

Apelido é Bullying?

      



           O  Bullyng é caracterizado por ações repetidas que causam constrangimento ,humilhação, intimidação, medo ... enfim feridas na alma; além de também chegar à violência física. Uma das formas do bullying é usar apelidos maldosos.  Os alunos do 6º ano B- Turma 2010  foram convidados a escrever a respeito. “Apelido é Bullying?”

trechos selecionados

"O apelido carinhoso, quando a pessoa se refere a você com amor, não é bullying, pelo contrário é uma coisa que nos faz sentir bem: já aqueles apelidos que são maliciosos, só criticam e falam mal das pessoas, deixando-as muito oprimidas, tristes e magoadas, isso é bullying."
  (Lana Lívia F. Alves de Oliveira)

"Em minha opinião não é certo chamar as pessoas por apelidos, nosso nome não foi criado a toa, mas sim para ser usado como uma referência."
(Marcelo Isac  Augusto de Souza)

 "O nome é o que nossos pais nos deram, ou seja: a honra que temos.  Mas sempre ali ou aqui, temos um apelido. (...) eu não considero apelido bullying, mas depende muito do momento: (...) se na escola a criança for chamada de “Pinóquio” porque tem o nariz maior que os dos outros, acredito que isso pode virar um trauma, uma agressão, isso é Bullying. (...)  e poderia acabar se os pais conscientizassem os filhos (...)"
(Marina Ílane Moreira e Santos )

"Ter um nome é ótimo, mas as pessoas colocam apelidos agressivos nos outros.
Na minha sala existem muitos apelidos carinhosos  (...).Existem também os maldosos (...)
Acho errado colocar apelidos que intimidam e magoam.Mas curto inventar apelidos carinhosos que alegram."
(Maria Eduarda Silva Caetano)

"O bullying é errado (...)  Convivo com uma turma na qual uma pessoa sofre, no meu pensar, o que é bullying.(...) noto que quanto mais ele reclama, fica pior.
Acho que tais atitudes devem ser banidas do nosso meio, pois só causam dor (...) é um grande atraso de vida.
Os professores da escola devem olhar com mais atenção para essa prática e tentar evitar que isso ganhe maiores proporções."

Um comentário:

Caro leitor, por favor registre no início do comentário seu nome, (série e turma também caso seja um aluno).

Postagens populares