terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia do livro infantil

  O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da Literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
      “Um país se faz com homens e com livros”

    Além de Monteiro Lobato vários autores marcam a nossa infância... nos encantam com sua obras !
     Quando eu era pequena gostava de assistir ao "Sítio do Pica-pau Amarelo" feliz adaptação para a TV.  Os livros eram literalmente tesouros de tão caros para a população em geral.  Minha leitura marcante foi "O Pequeno Príncipe"  de Saint Exupery, encontrei meio que "perdido" pela casa, talvez fosse dos irmãos maiores... lembro-me de ter "lido" as imagens, pois aos seis anos ainda não podíamos iniciar os estudos na Escola Pública... ansiava por decifrar as letras, o que só aconteceu aos 7 anos, quando finalmente entrei no fascinante mundo da leitura do código verbal e decifrei as mágicas letrinhas não entendi muito daquela tão curiosa história  ... somente depois de adulta é que relendo a obra pude compreender um pouco mais... contudo sempre que a "REreleio" consigo vislumbrar uma faceta que não observara nas leituras anteriores.
E você qual sua leitura marcante?? Poste aqui um comentário.

33 comentários:

  1. O livro que mais me marco foi:
    A bolsa amarela
    por me mostra a criatividade pode surgir de
    qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  2. Matheus Mariano - 6°ano B

    Apesar de ter acabado de ler, esse foi o melhor que eu já li: O Agente Êsse Creto na Selva. O livro tem aventura, te faz participar da história, por isso ele é o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Carvalho
    8 Ano
    O livro que mais me marcou foi Pollyana, criança e Pollyana jovem é o livro que eu achei mais interessante e legal que já li em minha vida.

    ResponderExcluir
  4. O livro que mais me marcou foi:
    ''Não se esqueçam da rosa''

    ResponderExcluir
  5. o livro que mais me marcou foi
    " reinacoes de narizinho"
    julia 6 ano 'B'

    ResponderExcluir
  6. O livro que mais me marcou foi a bolsa amarela pois mostra que todos temos criatividade.

    ResponderExcluir
  7. o livro que mais marcou a minha infancia foi: amigos mais nem tanto
    kaliston de moura torres
    8º ano a

    ResponderExcluir
  8. O livro que mais me marcou na minha infância foi
    "O patinho feio".
    Isso aconteceu pois quando eu o lia ficava emocionada e chorava sentindo a dor que o patinho sentia!!!

    ResponderExcluir
  9. Júlio Wilson - 8º ano

    O livro que mais gostei de ler em toda minha vida até agora foi:
    "Amigos Secretos"
    Gosto muito desse livro pois gosto de todas as histórias presentes neles!

    ResponderExcluir
  10. Pedro Rafael

    o livro que mais me marcou foi "Você é Especial".

    E o fato principal foi sobre o que aprendi quando li este livro.
    recomendo que todos leiam esta obra!

    ResponderExcluir
  11. o livro que mais me marcou foi Daniel da Biblia ,pois mostra o que alguem tao jovem pode fazer quando tem Deus do seu lado.
    Victor Borges
    8º ano

    ResponderExcluir
  12. Já li vários livros, mas o que mais me marcou foi:"Saber Perder",eu gostei dele porque ele nos ensina lidar com as perdas que todos nós enfrentamos.
    Rafaela Souza
    6ºano "B"

    ResponderExcluir
  13. O livro que me marcou na infância foi, Chapeuzinho Vermelho, com suas personagens engraçadas.

    ResponderExcluir
  14. muito interessante esse dia muito legal,
    o livro pra mim o mais legal foi a bolsa amarela.
    muito interessante .

    ResponderExcluir
  15. O livro que mais marco foi : A Cidade Submersa
    Esse livro e muito interessante

    >>>>> Gabriel Lopes <<<<<
    6º Ano B

    ResponderExcluir
  16. O livro que mais me marcou concerteza foi ''reinaçoes da narizinho'' 6* B*

    ResponderExcluir
  17. Um Livro bacana, que me marcou, foi o : Você é Especial do autor Max Lucado . Pois somos especiais aos olhos de Deus .

    8º ano .

    ResponderExcluir
  18. O Linvro que mais me marcou foi "Crianças na Escuridão". Pois é um livro que retrata muito da realidade de hoje em dia.

    Aluna: Nara Lizandra 8°ano

    ResponderExcluir
  19. Carla Caroline 8°ano
    O livro que me marcou foi- Crianças na escuridão. Mostra a realidade de muitas crianças que não tem onde morar, que são obrigadas a trocar a escola pelas ruas para poder colocar alimento dentro de casa e são muitas vezes humilhadas por outras pessoas. Sem dúvida um excelente livro!

    ResponderExcluir
  20. o livro que mais me marcou foi:O empinador de estrelas, pois fala de um garoto sonhador que tem que encarar a realidade da doença de seu pai, por isso eu achei muito interessante

    ResponderExcluir
  21. O livro que mais gostei de ler e gosto e pequeno príncipe , porque quando eu era menor minha mae todos os dias lia a historinha para mim ,ate eu ficar maior e ler sozinha e assistir o filme . aí ate hoje assisto e leio a historia.
    Marya Thereza
    Sétimo Ano

    ResponderExcluir
  22. Ighor Alves 7° ano "A"28 de abril de 2011 às 15:02

    O livro que mais gostei foram 2 um foi o pequeno principie porque e bom ele conhece um menino que mostra para o pequeno principie o que e brincar.
    Eu gostei também do livro A droga da obediência
    eu gostei muito porque e um livro de suspense, e tem um grupo Karas la no livro e e muito bom o esses livros.!!!!

    ResponderExcluir
  23. eu gostei muito do livro a cidade submersa , porque tem muitas aventuras,descobertas e acão e misterios‏


    Daniela Emily Vieira Brilhante

    ResponderExcluir
  24. Meu livro lido preferido foi QUERIDO DEUS, gostei muito pois na historia conta sobre um menino que o pai era desempregado
    e em casa a situação estava bem dificil, e ele todos os dias converssava com DEUS pedindo que ELE ajudasse o pai, depois de um tempo o pai conseguiu o emprego.
    Gostei muito desse livro, pois pude perceber que DEUS ouve nossas orações.

    Aluna: Larah Gomes
    serie: 6º ano A

    ResponderExcluir
  25. Bianca Sardinha - 6º A28 de abril de 2011 às 16:47

    O livro que marcou a minha infância ou melhor dizendo a minha vida foi a Bíblia, pois, nela encontrei histórias de crianças ou até mesmo pessoas como eu que um dia precisaram da ajuda de Deus e a encontraram ou pessoas que cometeram erros, mas ao buscar a ajuda de Deus a encontraram. Isso foi o que mudou a minha vida e continua mudando, pois, o maior barato da Bíblia é que a cada vez que a lemos aprendemos algo novo,

    ResponderExcluir
  26. Isabella Faria 6º ano A


    meu livro preferido foi a pequena sereia

    ResponderExcluir
  27. o livro que mais me marcou foi "O Príncipe e o Mendigo"

    denilson 6° "A"

    ResponderExcluir
  28. André Felipe 8ºAno

    os livros que mais marcaram a minha infância foram livrinhos Bíblicos porque ele ensinavam o "caminho"

    ResponderExcluir
  29. Julia 8º
    o livro q mais me marco foi a bolsa amarela

    ResponderExcluir
  30. O livro que mais me marcou na minha infância foi a Biblia.

    Porque e um livro que tem historias q ajuda agente seguir os caminhos de Jesus.

    Thamy Vilarinho
    7°ano A

    ResponderExcluir
  31. Não tem nenhum livro em especial no qual eu mais me identifiquei em minha infância,amo leer,e tds' livros que li foram bem interessantee! *---*
    Byy: Murillo, 8º ano .

    ResponderExcluir
  32. eu,luiz fernando do 6 ano b gostei do o agente esse creto na selva pois ele fala sobre uma historia fabulosae cheia de adivinhas

    ResponderExcluir
  33. Joice 6ºb

    Um livro que eu recomendaria para todos ler é A Mina DE Ouro.

    ResponderExcluir

Caro leitor, por favor registre no início do comentário seu nome, (série e turma também caso seja um aluno).

Postagens populares