sábado, 23 de junho de 2012

CRIANDO LIMERIQUES

Olha aí pessoal que ferramenta superlegal no EDUCAR PARA CRESCER  para você criar seus Limeriques.
As turmas  do 7º ano já conhece o gênero, para você que ainda não tinha visto ou se esqueceu como é vale lembrar:

Limerique: é um poema  bem-humorado, de cinco versos, rimados e bem ritmados, que servem para fazer divertidas brincadeiras com palavras, rimas, ideias, personagens, bichos, objetos, etc.
De rigem desconhecida, tornarm-se muito populares na Inglaterra a partir do século XIX.  O poeta ingleês Edward Lear é o mestre dos limeriques.

Esses foram traduzidos pela escritora Tatiana Belinky

Um magro rapaz em Bilbão
De tanto comer só mingau
Em vez de crescer
Só fez encolher
Até virar catatau.

 No galho da árvore, um bode
Torcia o fondoso bigode, 
Mas os passarinhos
fizeram seus ninhos 
Nos pelos daquele bigode

Então clique AQUI  e divirta-se criando muitos limeriques! 

2 comentários:

  1. eu vou faze um.meu nome e lari e ps cm melicia.o nome da outra e anayla e ps cm sintona. esse e meu limerique

    ResponderExcluir
  2. eu vou faze um.meu nome e lari e ps cm melicia.o nome da outra e anayla e ps cm sintona. esse e meu limerique

    ResponderExcluir

Caro leitor, por favor registre no início do comentário seu nome, (série e turma também caso seja um aluno).

Postagens populares