Projeto de literatura 2010
Crianças: Luz de Jesus
Os alunos do 7º ano leram o livro de Júlio Emílio Braz, “Crianças na escuridão”, o narrador conta com sensibilidade poética a triste história de meninas que foram abandonadas por suas famílias e se uniram na tentativa de sobreviverem nas ruas do Rio de Janeiro.
Decidimos conhecer de perto um pouco da história de crianças que são amparadas por instituições e tem uma história diferente. A turma do 7º ano mobilizou toda a comunidade escolar para a doação de gêneros alimentícios, depois um grupo foi até o Instituto para entregar o que foi arrecadado e realizar algumas atividades: entrevistas, registro fotográfico, entrega de envelopes e selos para troca de cartas pelo sistema de Carta Social ( selo a um centavo), entrega da lista com os nossos endereços, interação com o grupo por meio de dinâmicas, reconto da história , momento de oração, testemunho e louvor.
O texto seguinte foi produzido por dois dos alunos desse grupo.
No mês de abril estivemos no “Instituto Luz de Jesus”, no bairro Recanto do Sol, a responsável: srª Maria de Fátima Garcez juntamente com sua equipe e todos os internos nos receberam muito bem. Levamos alimentos doados pela comunidade Adonai. A você que contribuiu o nosso muito obrigado!
Lá no instituto, falamos um pouco sobre o livro, procuramos conhecer as crianças e suas histórias por meio de entrevistas e conversas informais: brincamos, distribuímos pirulitos. Gabriel Andrade entrevistou a Diana, que mora há oito anos na instituição. Ela é mais uma dentre tantas crianças que alimentam o sonho de ter uma família.
Procuramos por meio do reconto da história”Crianças na Escuridão”, conscientizá-las de que têm um lar, recebem carinho, alimento, proteção, educação enquanto crescem em segurança e aguardam a realização de um sonho: a adoção. As crianças são muito educadas e alegres. Foi muito boa a nossa visita.
(Carla Carollyne e e Ilson Carlos)
Ana Victória - lendo uma linda mensagem para as crianças
Iasmine apresentou o reconto da obra literária, ressaltando que as crianças da história: Crianças na Escuridão não tinham um lugar de refúgio, nem pessoas que as acolhessem.
"Realmente vocês crianças estão na Luz, devem agradecer a Deus por esse lar que é o Instituto Luz de Jesus."
algumas crianças da Instituição num close especial
Estas e muitas outras crianças anseiam por nossas orações, ações e principalmente por uma visita carinhosa!
Clique aqui e conheça mais sobre o Instituto Luz de Jesus
Classificados Poéticos
Clique aqui e conheça mais sobre o Instituto Luz de Jesus
Classificados Poéticos
Proposta de produção textual
Após a leitura compartilhada de alguns classificados poéticos os alunos foram convidados a escrever os seus: publicamos alguns.
Procura-se Um amor sincero Um amor amigo Um amor compreensivo Nunca desista de procurá-lo Pois ele pode estar mais próximo Do que você pensa (Juliana Muniz) | Compro Quero comprar Felicidade Mas felicidade verdadeira para que eu ame de verdade E fique feliz sem barreiras Quero comprar Amizade Amizade de verdade Com direito a perdão Para ser feliz o coração ( Káliston de M Torres) |
Precisa-se de Inspiração Perto de ti sinto-me inspirado Realmente sei reconhecer meu amor por ti Então me digas por que não me amas Castigado sou eu sem o amor seu Imagine nós juntos... Sabes que muita inspiração fluirá Assim espero que seja Seja assim o mundo do nosso amor Essa hora ainda chegará! (Matheus Lopes) | Doe sentimentos Doe a felicidade para compartilhar Para junto ao amor viver E assim a paz reinar ]A tranqüilidade não tem pressa Calma sempre está Enquanto a raiva não espera Impaciente sempre será Venha distribuir Seus sentimentos conosco Sabemos que irá curtir Sabemos que vai se alegrar Vamos juntos A bondade espalhar (Víctor Borges) |
Vende-se Não vendo casa Vendo amor Para alguém especial Alguém de coração Estonteante e caloroso Que me dê afeto Não quero em pagamento Ouro ou prata A única coisa que eu aceito é seu encantamento (Quéren Hapuque ) | Procura-se Procura-se um coração Ou melhor Algo... alguém Que seja Pelo menos paciente Com este pobre ser Só, decadente Por alguém Que saiba dizer: Eu sempre te amei (Iasmine) |
(Aluno: G.A.A Escola Evângélica Adonai 8º ano )Não gostei da minha foto! Em minha defesa estava coçando o Queixo!
ResponderExcluirJuíz:O réu é inocente!e pronto!
KKK
ResponderExcluirTo linda nessa foto
O_0
È isso ai prof ...
ResponderExcluir